O interesse maior de cada dia

maio 25, 2010 at 22:18 (Uncategorized)

Os políticos não conhecem nem o ódio, nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento.
Philip Chesterfield.

Minha escola há cerca de dois anos passou de Centro Federal – CEFET/PB – para Instituto – IFPB – algo que aparentemente  até agora não mudou muita coisa em nosso dia-a-dia, os hábitos  e pessoas continuaram as mesmas, apesar de pessoas de cargo maior vim com o discurso de que  a verba será melhor e que cada campi terá seus próprios recursos – como sempre o dinheiro é a importância maior – e que as vantagens serão as melhores, nos restou esperar até ver e utilizar-se dessas melhorias, que até hoje não estão muito claras.

Amanhã – 25 de maio de 2010 –  no instituto ao qual faço parte, se realizará a votação para o cargo de reitor – de novo o dinheiro – onde dois candidatos colocam suas propostas para que a comunidade decida quem vai usufruir de comodidades e dá a sua assinatura para decidir as questões referentes ao IFPB. Nós eleitores temos a difícil tarefa de tomar a decisão de quem vai ser o vencedor – apesar de se cogitar que esse dito cujo já existe, mas que para mim eleição é como copa do mundo, só se sabe o ganhador no apito final – infelizmente não consigo pensar em outra coisa, a não ser o branco em minha mente, pois é o interesse que envolve a todos, e não é o interesse como comunidade escolar, é o interesse pessoal, aquele que mais me favorecer este é o que tem meu voto, isso é o que se traduz da mente das pessoas em relação a eleições.

O interesse é tão envolvente, que pessoas fazem o possível e o impossível por “tal candidato” , quando o que envolve não sãos corações nem abelhinhas unidas por um só pensamento, mas, é o que vão tirar de vantagem de toda essa festa.

O que nos resta agora é cair na festa e dançar conforme a música, e que vença o melhor ou o que tiver o maior número de pessoas interessadas nos beneficios de tal candidato. Esse é nosso Brasil.

Anúncios

1 Comentário

  1. Ingrid said,

    interessante ! é o que acontece no nosso país tão burocratico, eleição na escola e ainda exigiam que alunos votassem somente com rg ¬ sendo que além do voto do aluno valer menos ainda fazem exigências de documentos que a maioria não anda com eles ! e ainda não valia a carteeira de estudante,¬¬ só pq eu ia votar no coração * aushausuahsuhasha*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: