Alistamento Obrigatorio

março 1, 2011 at 23:45 (Uncategorized)

É muito ruim quando algo é obrigatório.

Alistar-se.

Hoje tive que acordar um pouco mais cedo, mas não madruguei é claro, até porque não vejo necessidade de chegar à junta militar ao gargarejar do galo,  odeia filas prefiro sair mais tarde, do que enfrentar fila, então prefiro deixar o “povinho” madrugar e gozar daquela maravilhosa fila.

Brasileiro ama fila. Não que eu seja estrangeiro.

– Guichê 6 para pegar ficha; me informa um rapaz que se encontra na porta, pois o recinto se encontra bastante cheio, e um calor insuportável. Pego minha senha de número 27, e espero um pouco impaciente.

Depois de muita espera. Mas nem reclamei de ter demorado muito, pois pude observar muitas cenas hilárias. Primeiro uma avô, fala em alto e bom som que seu neto não pode esperar porque tinha tido uma dor de barriga de tão nervoso que estava, logo, toda que estavam no recinto caíram na gargalhada. Outra coisa são os garotos que tem que ir acompanhados pelos pais, pois não sabem pedir uma informação no guichê. Como eles vão sobreviver?

Bem, fui ao guichê 2, em que um atendente bastante simpático me tratou muito educadamente – mentira e mentira – me perguntou algumas informações e disse para eu esperar uns 10 minutos que durou cerca de 30 – tenho muita raiva disso, se não sabe quanto vai demorar não faz deduções caramba. Depois desse tempo todo, pego um papel com uma data para uns 5 meses depois retornar à aquele local para fazer não me pergunte o que, pois vou dar sorte se eu me lembrar de ir.

Alistar-se, algo que não devia ser obrigatório, assim quem sabe faríamos com uma vontade melhor de servir ao nosso país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: